HYPERICUM PERFOLIATUM COMO REMÉDIO HOMEOPÁTICO - USO,POTENCIAS DE DOSES E INDICAÇÕES

Resultado de imagem para Hypericum Perforatum

Hypericum é um dos meus remédios favoritos, porque quando você precisa, não o decepciona. Quando você teve esse infortúnio infeliz, digamos, fechando o dedo na porta do carro, ou deixando cair um tijolo no pé, você sabe que você pode contar com o Hypericum para esse alívio instantâneo tão necessário. Eu tenho três histórias Hypericumpara relacionar-se com você, o que levará a casa o poder desse remédio para aliviar.
Hypericum é para lesões em áreas do corpo que são ricas em nervos sensíveis, como dedos, dedos dos pés e medula espinhal. Uma das minhas experiências mais memoráveis ​​com este remédio foi um incidente infeliz que aconteceu no sexto aniversário da minha filha. Uma das crianças lá bateu a porta do quarto muito difícil, e quase cortou a ponta do dedo indicador do meu filho. Ele era uma criança no momento. A primeira coisa que fiz foi dar-lhe Arnica, mas não ajudou. Então eu saí da Materia Medica de Kent e me dirigiu para Hypericum. Eu dei-lhe uma dose de 30C do remédio e, em alguns momentos, ele não teve dor e estava realmente brincando e bastante feliz. Então o levamos para o hospital, onde ele teve uma cirurgia para reatar a ponta do dedo esmagada e rasgada. Infelizmente, O Hypericum impediu a anestesia de trabalhar. Posteriormente, aprendi que você não deveria dar Hypericum antes da cirurgia apenas por esse motivo. A Arnica deve ser administrada em vez disso para minimizar o trauma da cirurgia. O dedo do meu filho passou a curar lindamente. Eu vesti a ferida com pomadas de Calendula e Hypericum. Agora eu tenho outro garotinho e não com pouca frequência, ele vai fechar uma gaveta no dedo e o creme Hypericum traz-lhe alívio imediato da dor. A Arnica deve ser administrada em vez disso para minimizar o trauma da cirurgia. O dedo do meu filho passou a curar lindamente. Eu vesti a ferida com pomadas de Calendula e Hypericum. Agora eu tenho outro garotinho e não com pouca frequência, ele vai fechar uma gaveta no dedo e o creme Hypericum traz-lhe alívio imediato da dor. A Arnica deve ser administrada em vez disso para minimizar o trauma da cirurgia. O dedo do meu filho passou a curar lindamente. Eu vesti a ferida com pomadas de Calendula e Hypericum. Agora eu tenho outro garotinho e não com pouca frequência, ele vai fechar uma gaveta no dedo e o creme Hypericum traz-lhe alívio imediato da dor.
A próxima história de Hypericum que desejo me relacionar é de um homem que conheci há alguns anos, que estava nos seus 50 anos atrasados. Este homem era um veterano do Vietnã que serviu no convés de um navio no Coral Seas durante a guerra. Seu trabalho era estacionar os aviões de combate e protegê-los. Um dos aviões correu sobre os dois pés, rasgando a pele e danificando-os severamente. Foi-lhe dito que o dano era tão extenso que a única solução era a amputação. Este homem era profundamente espiritual e orou a Deus por ajuda. Suas pernas começaram a curar imediatamente, e ele conseguiu evitar a amputação. Eu o conheci há mais de trinta anos e ele sofreu dor nos pés desde então, com falta de sensação nos dedos dos pés. Ele relatou que os pés ficaram realmente quentes e inflamados, a dor irradiou para cima e para baixo suas pernas, E houve inchaço envolvido. Eu dei-lhe uma dose de 200C de Hypericum e dentro de alguns dias de tomar o remédio, ele me informou que os pés estavam muito melhores. Isso foi há um ano e meio e o remédio ainda está forte. Ele recentemente precisou de uma repetição.
A última história de Hypericum que eu quero relacionar é de um homem dos 30 anos que veio me ver recentemente após um acidente onde ele foi atropelado por um carro que se aproximava e pousou no cóccix. Esta é a descrição dele do acidente.
"O carro estava descendo a colina. Eu estava na minha bicicleta. O carro estava indo 45 milhas por hora. Eu bati na frente. Eu voei e pousei no topo do carro com as costas. O carro continuou. Foi atingido e executado. Então eu pousei na base da minha espinha no cimento. Devo sair 15 a 20 segundos. Tudo ficou embaçado. Então senti uma dor de tiro na base da coluna vertebral. Quando eu estava chegando, eu sabia que era bastante grave. Eu poderia dizer que nenhum osso estava quebrado.
“O acidente ocorreu em 10 de junho th . Um dia ou dois depois eu olhei no espelho. Eu nunca vi magras assim na minha vida. Toda a base da minha espinha era negra e azul e no meu lado esquerdo havia uma hematoma muito ruim. Foi chocante ver essa manifestação da lesão ".
Prestei Hypericum 1M a este homem em vez de Arnica, por causa da localização da lesão, do cóccix ou do cóccix, e as dores de tiro que se estendem da vista da lesão. Hypericum é um específico para este tipo de lesão. Este é o seu relatório para mim duas semanas depois sobre sua resposta ao remédio: "A lesão é muito boa. De fato, no dia em que tirei o remédio, sentiu-se melhor ".
Aqui está uma lista de usos comuns para este remédio e creme.
1) Em primeiro lugar, o Hypericum deve ser pensado por lesões em  áreas ricas em nervos sensíveis. Se você tem uma lesão na mão ou no pé, particularmente os dedos das mãos e dos pés pensam primeiro neste remédio. É muito mais eficaz do que Arnica por esse tipo de lesão.
2)             Hypericum é o primeiro remédio a ser pensado por lesões no cóccix, vulgarmente conhecido como côncavo, e por lesões da medula espinhal em geral.
3)            Hypericum é um dos remédios mais importantes para lesões na cabeça  Pode-se pensar em convulsões após lesões na cabeça e por perda de memória após lesões na cabeça.
4)            Hypericum é conhecido por dores de tiro e lancinantes ao  longo dos nervos, estendendo-se da visão da lesão. O rastejamento eo entorpecimento são outras características desse remédio. Pense nisso para entorpecimento ou falta de sensibilidade nos nervos sensíveis após lesão.
5) Pense no Hypericum para feridas particularmente dolorosas. Para feridas muito dolorosas, costumo combinar Hypericum com cremes de Calendula como uma aplicação tópica.
6) Após o parto, Hypericum pode ajudar se houve um parto de fórceps, e por efeitos negativos de epidurais. Lembre-se do Hypericum para as mulheres que sofreram dor no cóccix ou coluna vertebral desde o parto.
7) Hypericum pode ajudar com hemorróidas excessivamente dolorosas e dor reta ou anal severa . Um pouco do creme pode trazer alívio rápido.
8) Hypericum é muito bom para cirurgia abdominal. Pense nisso por dor após a cirurgia de hérnia inguinal ou hiatal e pela dor de laparotomia. É um dos remédios que incluo no pacote de cirurgia.
9) O Hypericum pode ser usado como um creme de primeiros socorros para furúnculos ou abcessos muito dolorosos, onde não existe descarga de pus. Se estes forem tratamentos constitucionais recorrentes serão necessários.
10) Mordidas de animais.  Hypericum e Ledum são os primeiros remédios a serem pensados ​​para picadas de animais ou insetos. Ambos esses remédios impedem o bloqueio do maxilar ou o tétano. Use Hypericum se houver dores de tiro ao longo dos nervos. Use o Ledum se a parte lesada for melhor com aplicações geladas, e há dores ascendentes. Veja o Ledum para um diferencial adicional. Citando o excelente professor homeopático James Tyler Kent, " Hypericum e Ledum correm juntos, e eles precisam ser comparados. Ledum tem muito sentimento ferido de Arnica e muitas vezes tomará seu lugar; Mas Hypericum e Ledum se juntam para consideração quando uma lesão a um nervo assumiu uma ação inflamatória. Em vez dos músculos, dos ossos e dos vasos sanguíneos, como na Arnica, Rhus e Calcarea, os nervos são a esfera desses dois remédios. Quando o dedo termina ou os dedos do pé foram machucados ou lacerados, ou um prego foi arrancado, ou quando um nervo se tornou comprimido entre um martelo e o osso em um golpe, e esse nervo se inflamou e a dor pode ser acompanhada ao longo O nervo, e gradualmente se estende para o corpo da parte lesada com costura, dores de correr, ir e vir, ou disparar da região da lesão para o corpo, uma condição perigosa está acontecendo.
11)         Efeitos mentais, como depressão de lesões na cabeça, até a coluna vertebral, nervos sensíveis ou após operações.
12) Asma após lesões da medula espinhal.
13) Dentes dolorosos. Hypericum pode ajudar com a dor nos dentes para comprar tempo até chegar ao dentista. Se o Hypericum não ajudar suficientemente, pode ser melhor ir à Arnica, particularmente após o trabalho dentário. Arnica ou Hypericum aplicado na bochecha na área da dor no dente geralmente é suficiente para aliviar o alívio.
Como você pode ver a partir da lista de sintomas acima, o Hypericum possui uma ampla gama de usos, algumas instâncias apelando para o creme Hypericum e alguns mais adequados para tomar o remédio em potência. Eu usaria o creme topicamente para feridas dolorosas, lesões nos dedos das mãos e dos pés, hemorragias dolorosas e como uma aplicação calmante durante o trabalho de parto. Para todas as outras condições mencionadas acima, eu usaria o remédio em potência e consulte um homeopata profissional ou médico para condições graves. 
Fonte:http://www.homeopathyforhealth.net/2010/02/01/hypericum-perforatum-homeopathic-first-aid-remedy/

Comentários